Cultural

Chá com Cinema

O programa Chá com Cinema teve início em 1997 e tem sua programação realizada às tardes de quintas-feiras. Exibe um filme clássico no Auditório da APM, com posterior chá da tarde e música ao vivo. O programa conta com um público de diversas regiões da cidade e com a participação de grupos de terceira idade.

Para participar do evento, que ocorre sempre às quintas-feiras, solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível (verificar o prazo de validade dos alimentos), que é enviado posteriormente a entidades filantrópicas. As reservas de lugares ocorrem sempre às segundas-feiras que antecedem os eventos, a partir das 9h, pelos telefones 11 3188-4330/4352

PROGRAMAÇÃO 2020

09 DE ABRIL
Lady Be Good - SE VOCÊ FOSSE SINCERA
Estados Unidos, 1941 • pb • 112 min. Direção: Norman Z. McLeod. Elenco: Eleanor Powell, Ann Sothern, Robert Young, Lionel Barrymore, John Carroll, Red Skelton, Tom Conway, Doris Day e James Berry. Gênero: musical. Idioma: inglês.
Sinopse: Os compositores Dixie e Edward ainda estão apaixonados após se divorciarem. Então a amiga deles Marilyn tenta convencê-los a se casarem novamente, mas isso não vai ser nada fácil.

07 DE MAIO
CASADO COM MINHA NOIVA
Estados Unidos, 1936 • cor • 98 min. Direção: Jack Conway. Elenco: Jean Harlow, Myrna Loy, William Powell e Greta Meyer. Idioma: inglês.
Sinopse: Editor-chefe do New York Evening Star, Warren Haggerty vive adiando seu casamento com Gladys em virtude da situação do jornal. Tudo piora quando ele perde um processo milionário por difamação e se vê obrigado a bolar um plano para dar o troco.

04 DE JUNHO
ARDIDA COMO PIMENTA
Estados Unidos, 1953 • 1h41min. Direção: David Butler. Elenco: Doris Day, Howard Keel e Allyn Ann McLerie. Gêneros: Biografia, Comédia Musical, Faroeste. Idioma: Inglês.
Sinopse: O filme se passe em Deadwood Stage, um lugar de garimpeiros e vaqueiros arruaceiros, numa época em que os índios estavam em pé de guerra. O dono do saloon Golden Garter resolve tentar contratar uma famosa cantora da época, Adelaide Adams de Chicago, para substituir Frances Fryer, que deixara o local. Incumbe Calamity Jane de viajar e trazer a cantora. Calamity é uma rude aventureira, quando chega no teatro em Chicago, Calamity se engana e confunde Adelaide com a sua criada, Katie Brown, quando vê esta cantando. Convidando Brown, ela aceita e chega à cidade. Mas no seu primeiro show, logo é descoberto que Katie não é Adelaide.

02 DE JULHO
THE ODD COUPLE - UM ESTRANHO CASAL
Estados Unidos, 1968 • cor • 106 min. Direção: Gene Sacks. Elenco: Jack Lemmon e Walter Matthau. Gênero: comédia. Idioma: inglês.
Sinopse: O obsessivo por limpeza Felix Unger é expulso de casa após seu divórcio e decide ir morar com seu melhor amigo, o escritor esportivo bagunçado Oscar Madison. Poucos dias depois, o relaxado Oscar e o asseado Felix enlouquecem um ao outro.

06 DE AGOSTO
HIS GIRL FRIDAY - JEJUM DE AMOR
Estados Unidos, 1940 • pb • 92 min. Direção: Howard Hawks. Elenco: Cary Grant, Rosalind Russell e Ralph Bellamy. Gênero: comédia romântica. Idioma: inglês.
Sinopse: Na noite de seu novo casamento, a repórter Hildy Johnson é convencida a fazer mais uma pauta por seu editor e ex-marido, Walter Burns. Enquanto entrevista um homem condenado, Hildy percebe que seu enforcamento é uma armação para conseguir votos. Espontaneamente ela ajuda o homem a escapar.

03 DE SETEMBRO
O GATO DE MADAME
1956 • pb • 90 min. Direção: Agostinho Martins Pereira. Elenco: Amácio Mazzaropi, Odete Lara e Carlos Cotrim. Gênero: comédia
Sinopse: Arlindo Pinto é um engraxate preguiçoso, casado e pai de uma filha pequena. A esposa é lavadeira e pede a ele que leve roupas a uma cliente num bairro rico de São Paulo. Ao voltar para a rua, Arlindo é seguido por um gato e acaba ficando com o animal. O gato é o mascote de uma rica dama, dona de uma fábrica de tecidos e que ofereceu uma recompensa de cem mil cruzeiros a quem lhe devolvesse o animal, que fugira de casa. Uma quadrilha de bandidos, chefiada por um misterioso líder mascarado, descobre sobre o gato e acaba raptando Arlindo. Ele foge dos bandidos, atrapalhando uma sessão espírita, invadindo o Museu do Ipiranga, onde sonha com os fantasmas de Dom Pedro I, Dom Pedro II e da Marquesa de Santos, e se torna convidado de honra em um desfile de misses.

01 DE OUTUBRO
O MORRO DOS VENTOS UIVANTES
Estados Unidos, 1939 – Clássico/Drama - 104 min. Direção: William Wyler. Elenco: Laurence Olivier, Merle Oberon, David Niven, Flora Robson, Geraldine Fitzgerald e Donald Crisp.
Sinopse: Humilhado por seu irmão de criação, Heathcliff (Laurence Olivier) torna-se um homem rico e em busca de vingança. Ao mesmo tempo, porém, o rebelde nutre grande paixão por Cathy (Merle Oberon), irmã do homem que deseja matar e que, durante os anos em que esteve ausente da Inglaterra, casou-se com o nobre Edgar (David Niven).

05 DE NOVEMBRO
City Lights - Luzes da Cidade
Estados Unidos, 1931 • pb • 87 min. Direção: Charlie Chaplin. Elenco: Charlie Chaplin, Virginia Cherrill, Florence Lee e Harry Myers. Gênero: comédia romântica. Idioma: mudo
Sinopse: O enredo gira em torno do Vagabundo, novamente sem dinheiro e sem onde morar, e de uma jovem e pobre florista cega pela qual ele se apaixona. A garota o confunde com um milionário e, para não desapontá-la, o vagabundo finge ser rico. Posteriormente, ele impede um milionário bêbado de suicidar-se e, devido ao seu ato heróico, tornam-se grandes amigos, mas sempre quando o milionário fica sóbrio ele não se lembra mais do vagabundo nem do que ocorreu enquanto estava bêbado.

03 DE DEZEMBRO
THE WOMAN ON THE BEACH - A MULHER DESEJADA
EUA, 1947  pb • 71 min. Direção: Jean Renoir. Elenco:  Joan Bennett, Robert Ryan e Charles Bickford. Idioma: inglês
Sinopse: A Mulher na Praia é um filme noir de 1947, dirigido por Jean Renoir e estrelado por Joan Bennett, Robert Ryan e Charles Bickford. Foi lançado pela RKO Radio Pictures. O filme é um drama sobre triângulo amoroso sobre Scott, um oficial da Guarda Costeira dos EUA em conflito e sua busca por Peggy, uma mulher casada.

Por motivo de segurança e comodidade, solicitamos atenção para o horário de entrada no auditório, até às 14h, já que não é permitida a entrada após o início do filme.

Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 9º andar | Bela Vista - São Paulo/SP

Estacionamento conveniado (acesso direto ao prédio):
Multipark – Rua Francisca Miquelina, 67 | Bela Vista - São Paulo/SP

Cobertura das Últimas Edições