Cultural

Chá com Cinema

O programa Chá com Cinema teve início em 1997 e tem sua programação realizada às tardes de quintas-feiras. Exibe um filme clássico no auditório da APM com posterior chá da tarde e música ao vivo. O programa conta com um público de diversas regiões da cidade e com a participação de grupos de terceira idade.

Para participar do evento, que ocorre sempre às quintas-feiras, solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível (verificar o prazo de validade dos alimentos), que é enviado posteriormente a entidades filantrópicas. As reservas de lugares ocorrem sempre às segundas-feiras que antecedem os eventos, das 9h às 18h, pelos telefones 11 3188-4330/4352

PROGRAMAÇÃO 2019*

05 DE SETEMBRO, 14h
GINGER E FRED
ITÁLIA, 1986 – MUSICAL - 121 min.
Direção: Federico Fellini
Elenco: Franco Fabrizi, Giulietta Masina, Martin Maria Blau, Marcello Mastroianni, Friedrich von Ledebur, Augusto Poderosi, Jacques Henri Lartigue, Totò Mignone, Ezio Marano
Sinopse: Amelia (Giulietta Massina) e Pippo (Marcello Mastroianni) eram um par de bailarinos que, na juventude, atuavam interpretando Ginger Rogers e Fred Astaire. Trinta anos após terem se separado eles se reencontram em um programa de TV, que os convidara para reapresentar seu número em um especial de fim de ano. Entre as lembranças do passado e os problemas de suas vidas particulares, a dupla ainda tenta apresentar seu número como nos velhos tempos.

03 DE OUTUBRO, 14h
DESCALÇOS NO PARQUE
EUA, 1967 – COMÉDIA - 106 min.
Direção: Gene Saks
Elenco: Robert Redford, Jane Fonda, Charles Boyer, Mildred Natwick
Sinopse: Recém-casados, Paul e Corie estão perdidamente apaixonados e preparados para enfrentar as dificuldades da vida. Pelo menos até precisarem morar em um pequeno apartamento na cidade, com um vizinho inapropriado e a sogra. Agora eles terão de provar o seu amor durante uma rotina irritante e muitos obstáculos.

07 DE NOVEMBRO, 14h
O MORRO DOS VENTOS UIVANTES
EUA, 1939 – Clássico/Drama - 104 min.
Direção: William Wyler
Elenco: Laurence Olivier, Merle Oberon, David Niven, Flora Robson, Geraldine Fitzgerald, Donald Crisp
Sinopse: Humilhado por seu irmão de criação, Heathcliff (Laurence Olivier) torna-se um homem rico e em busca de vingança. Ao mesmo tempo, porém, o rebelde nutre grande paixão por Cathy (Merle Oberon), irmã do homem que deseja matar e que, durante os anos em que esteve ausente da Inglaterra, casou-se com o nobre Edgar (David Niven).

05 DE DEZEMBRO, 14h
UMA NOITE EM CASABLANCA
EUA, 1946 – Comédia - 85 min.
Direção: Irmãos Marx
Elenco: Marx Groucho, Marx Chico, Marx Harpo, Lisette Verea, Charles Drake
Sinopse: Logo após a Segunda Guerra Mundial, em Casablanca, Ronald Kornblow (Groucho Marx) é contratado para gerenciar um hotel cujos antigos donos foram assassinados. Pierre, soldado francês, sugere que ex-nazistas e especialmente Heinrich Stubel (Sig Ruman), travestido de Count Pfeffermman, sejam os acusados. Contudo, o rapaz francês também é suspeito por ter colaborado com o inimigo e espera livrar-se dessa acusação com a ajuda de sua namorada Annette (Lois Colliet) e seu camarada Cobaccio (Chico Marx). A ajuda do empregado mudo de Pfeffermman, Rusty (Harpo Marx), também é solicitada.

*Sujeita a alterações

Por motivo de segurança e comodidade, solicitamos atenção para o horário de entrada no auditório, até às 14h, já que não é permitida a entrada após o início do filme.

Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 9º andar | Bela Vista - São Paulo/SP