Assine aqui para receber
nosso Informe institucional

Cultural

Cine Debate

CINE DEBATE ON-LINE

A Associação Paulista de Medicina, em seu compromisso de zelar pelo bem-estar e informação do público, promove ações culturais que interligam médicos e a população em geral. Neste ano, afetado por uma pandemia de alto impacto na sociedade, somamos esforços para continuar oferecendo programação cultural de qualidade.

Desta maneira, o Cine Debate da APM está com um programação on-line:

3 de julho, sexta-feira às 20h30
gallery08_512x341

Filme: Mãos Talentosas - A História de Ben Carson
Direção: Thomas Carter Elenco: Cuba Gooding Jr., Kimberly Elise, Aunjanue Ellis Duração: 1h26min / Drama. EUA, 2009.
Sinopse: Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial.

Debate: A diferença entre "por causa" e "apesar de", uma questão de atitude

DEBATEDORES
Dr. Guilherme Carvalhal – Neurocirurgião, Professor Livre-Docente do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Professor Visitante do Departamento de Neurocirurgia da Universidade de Virginia; Co-Diretor e Professor do Curso Anual “Cambridge Lectures in Neurosurgical Anatomy”; trabalha no Hospital Israelita Albert Einstein, SP.

Miguel Forlin - crítico de cinema e professor. Escreve no Estado da Arte, projeto multimídia do O Estado de São Paulo, colabora regularmente com o jornal Gazeta do Povo, é consultor da Rádio Jovem Pan, onde fala semanalmente de cinema, e foi membro da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

COORDENADOR DO DEBATE
Dr. Wimer Bottura Junior - Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta, Presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática-ABMP, Presidente do Comitê Multidisciplinar de Adolescência da Associação Paulista de Medicina(APM), Membro do grupo de professores da cadeira de Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Palestrante convidado em congressos mundiais de Psiquiatria em Hamburg – Alemanha, Roterdã – Holanda, Roma – Itália, Escritor, Palestrante e Compositor, Coordenador permanente do Cine Debate da APM e do Programa Novo Olhar Novas Atitudes sobre os Transtornos de Aprendizado.

Participação: https://zoom.us/webinar/register/WN_b3RBK76dREWBAEJVuHTjNg

Importante:  os filmes estão disponíveis em serviços de streaming como Netflix e não poderão ser exibidos antes do debate. Por isso, favor assistirem antecipadamente.

Mais informações: cultural@apm.org.br

8 de junho, segunda-feira, às 20h30 - debate do filme Dois Papas: Quando a convergência é mais importante que as opiniões pessoais”.

Confira a íntegra abaixo:

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Mensalmente, trazemos sessões de filmes com temas relacionados ao cotidiano. Após as exibições, os assuntos são analisados por especialistas como psicanalistas, jornalistas, cineastas, psicólogos, roteiristas, atores, advogados e outros profissionais de diversas áreas envolvidas com os temas propostos, com a participação da plateia. Desde seu surgimento, em 1998, o Cine Debate é coordenado pelo psiquiatra Wimer Bottura Júnior. Ocorre às sextas-feiras, às 19h, com entrada franca.

Cine Debate

Por motivo de segurança e comodidade, solicitamos atenção para o horário de entrada no auditório, até às 19h30, já que não é permitida a entrada após o início do filme.

Informações e reservas: 
Inscreva-se pelo site: https://doity.com.br/cine-debate-apm
E-mail: cultural@apm.org.br
Telefone: (11) 3188-4200 – das 9h às 18h

Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 - 9º andar | Bela Vista - São Paulo/SP

Estacionamento com acesso direto ao prédio da APM:
Multipark (Edifício Dr. Florisval Meinão) - Rua Francisca Miquelina67 

Cobertura das Últimas Edições


Patrocínio


Apoio:

Eventos Científicos