Música nos Hospitais

14ª TEMPORADA - 2020 (Programação adiada para o segundo semestre)

A Música promove qualidade de vida, além de ser uma forma eficaz de atravessar fronteiras culturais e sociais. Assim, a Associação Paulista de Medicina criou o Música nos Hospitais, projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e, pelo segundo ano, com a parceria do Aché Laboratórios Farmacêuticos.

A iniciativa consiste em apresentar uma orquestra de câmara na área principal e depois, em grupos pequenos, nos corredores dos hospitais da rede pública do município de São Paulo, para aquecer os corações e emocionar, gratuitamente.

Desde 2004, o programa foi realizado 189 vezes, contemplando 68 hospitais e reunindo cerca de 60 mil pessoas por todo o Brasil, entre médicos, enfermeiros, funcionários, pacientes e familiares.

Ao longo desses anos, a Associação Paulista de Medicina e os parceiros, com a firme convicção de que a música auxilia no bem-estar, buscaram alegrar o dia a dia das pessoas nos ambientes hospitalares e ampliar o gosto pela música erudita.

regua-horizontal-area-menor-logos-musica-hospitais-2020-horizontal

Cobertura das últimas Edições