REGIONAIS

16/04/2019 - Campinas realiza reuniões de Medicina Esportiva

Na última segunda-feira (15), a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, Regional da APM, retomou suas reuniões mensais sobre Medicina Esportiva.

Até dezembro, serão nove aulas, sobre os temas “Maratona”; “Halterofilismo”; “Beisebol”; “Handbol”; “Boxe”; “Futsal”; “Academia – Cross Fit, funcional”; “Wrestling”; e “Esportes – Infância, Adolescência, Vida Adulta e Velhice”.

Sérgio Rocha Piedade, coordenador dos encontros, ressalta que o objetivo das reuniões é fortalecer a discussão acadêmica, além de promover a interação entre médicos, outros profissionais e acadêmicos da área da Saúde e o grande público.

As modalidades esportivas discutidas são definidas de acordo com a escolha do público que participa dos encontros. Em 2018, os temas abordados foram “Corrida”; “Rugby”; “Basquete”; “Ginástica”; “BMX/Ciclismo”; “Judo/Jiu-Jiu-jitsu”; “Esportes Aquáticos”; “O pré-Atleta e o ex-Atleta”; “Futebol”; “Tênis”; e “Golfe”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria da Regional, localizada na Rua Delfino Cintra, 63 – Centro.