18/04/2019 - Cultura: visite a exposição “Papéis da APM” até 31 de maio

A Associação Paulista de Medicina inaugura nesta quinta-feira, 18 de abril, a exposição “Papéis da APM”, que contará com o trabalho de artistas de prestígio nacional e internacional que integram o acervo da Pinacoteca da entidade.

A mostra tem entrada franca e fica em cartaz até 31 de maio, no espaço multifuncional da sede social da Associação.

Serão expostas obras de nomes como Rubem Valentim, Niobe Xandó, Maria Bonomi e León Ferrari. Ao todo, irão compor a mostra dez obras que exploram as mais variadas técnicas sobre papel, como xilogravura, serigrafia, aquarela e nanquim.

A exposição – que tem curadoria do diretor Cultural da APM, Guido Arturo Palomba – tem a proposta de apresentar a riqueza e a diversidade da produção desenvolvida exclusivamente sobre o suporte de papel por grandes artistas do século XX.

“Que seria das aquarelas, dos guaches, dos bicos de pena, das próprias gravuras, das colagens, pastéis e certas técnicas mistas sem o suporte em comento? A Pinacoteca da APM tem alguns papéis e a pequena seleção exposta poderá mostrar um pouco da beleza sobre eles produzida”, diz Palomba.

Papéis da APM – entrada franca
Visitação: de 18/04 a 31/05, de segunda a sexta-feira
Horário: das 10h às 19h
Local: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 - Espaço multifuncional (térreo) – São Paulo/SP