ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/04/2019 - Santa Casa de Limeira recebe selo do Programa CQH

Nesta segunda-feira, 15 de abril, o diretor da 14ª Região Distrital da Associação Paulista de Medicina, Romar William Cullen Dellapiazza, esteve na Santa Casa de Limeira, que realizou uma cerimônia para formalizar o recebimento do selo de conformidade do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH). A solenidade contou com a presença dos membros do corpo clínico e dos colaboradores do hospital.

“Fiquei muito honrado de representar o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, neste momento. A Associação está orgulhosa de fazer parte da história da Santa Casa, que tem uma grande equipe envolvida na conquista deste selo. Estiveram todos muito contentes e satisfeitos. A certificação reconhece e traz visibilidade ao empenho e a este grande trabalho em equipe”, declarou Dellapiazza.

O provedor da Santa Casa de Limeira, José Robero Piccinin, se emocionou ao falar sobre o compromisso que cada um dos colaboradores da unidade manteve durante a busca pela certificação. Além disso, reafirmou o comprometimento de todos para a manutenção dos processos de controle e qualidade na promoção da assistência.

Também participaram do evento o prefeito de Limeira, Mario Botion, a vereadora Erika Tank, o secretário da Saúde, Vitor Santos, e – representando o deputado federal Miguel Lombardi – o assessor parlamentar Ademir Cintra. Pelo CQH, estiveram o coordenador Milton Massayuki e o membro do núcleo técnico Jayme Malek Jr.

O CQH, criado em 1991, é um programa de adesão voluntária que estimula a participação e a autoavaliação, incentivando o trabalho coletivo – principalmente em grupos multidisciplinares – no aprimoramento dos processos de atendimento e na mudança de atitudes.

Além da implantação do modelo de gestão e do selo de conformidade, o programa possui um banco de dados com indicadores hospitalares bastante vasto e atualizado e promove uma série de cursos, treinamentos, palestras etc. Saiba mais em www.cqh.org.br.

Galeria de Imagem