Depois de mais de um ano de pandemia, vacinas e variantes trouxeram novas preocupações e, ao mesmo tempo, uma incógnita aos cientistas e profissionais da Saúde. Para esclarecer as principais dúvidas e a situação atual no Brasil, o Webinar da Associação Paulista de Medicina da última quarta (7) - “SARS-COV-2 - Variantes e Vacinas” - teve participação de Jorge Elias Kalil Filho, professor titular de Imunologia Clínica e Alergia da FMUSP.
Dando continuidade aos eventos de aquecimento do Global Summit Telemedicine & Digital Health 2021, no dia 20 de abril, às 10h30, o próximo warm up irá abordar o tema “A transformação da saúde digital: próximos passos”.
Há cerca de um ano, o mundo vive uma das maiores crises sanitárias da história. No Brasil, no âmbito do Congresso Nacional, “Temos a felicidade de contar com alguns parlamentares extremamente qualificados e atentos em colocar em primeiro lugar a saúde dos brasileiros”, ressalta o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral.
Não há país no mundo que não exija para a prática médica em seu território a revalidação de diploma, processo que garante a qualificação profissional na área e, assim, a segurança das pessoas atendidas
Nenhum dos quatro fabricantes de vacinas contra a covid19 aprovadas no Brasil planeja a venda do produto para o setor privado. Ao Estadão, as farmacêuticas Pfizer, Janssen e AstraZeneca e o Instituto Butantan destacaram que têm contratos com o governo federal e dão prioridade ao fornecimento de imunizantes para o setor público.